segunda-feira, abril 10, 2006












Um destes dias acordei mais tarde...

Era já hora de almoço, e saí para a cidade com outro olhar.
Com olhos de quem vê para lá dos olhos dos que passam.

Fui andando devagar, sem ligar ao tic-tac dos relógios, que nos tolhe o espírito e nos deixa cegos. Caminhei, saboreando pormenores deliciosos, daqueles que ignoramos, carregados com o peso da rotina...

Afinal, a rapariga do café sabe sorrir...

O Mondego ainda brilha... basta ter olhos brilhantes...

No riso das crianças vi esperança...

Descobri um ninho, e esqueci-me do tempo, a ouvir o melro...

Nesse dia, não estive perdido, não me senti pequeno... tinha o meu tamanho, porque os olhos estavam limpos.

E, afinal, basta sorrir. Olhar. Sentir.

8 Comentários:

Blogger calbertoramos disse...

Simplesmente.... bonito!!!
T.F.A.

1:13 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

"oh mondega tens nas águas/o melhor desta cidade"
a primavera deixa-nos mais ligeiros:)

2:03 da tarde  
Blogger Serenidade disse...

só os olhos da alma são capazes de ver aquilo que julgamos já não existir...

com os olhos da alma até o mais banal nos parece diferente...

um beijo...

6:34 da tarde  
Blogger K'os disse...

Lindo, simplesmente

:)

2:04 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

tenho saudades de chegar aqui e sentir um pouco de mim nas palavras que o teu pnsamento desejava...

Todos os dias venho em busca de uma palavra... uma frase, que seja...

Espero por ti!

1:08 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

continuo á espera de voltar a sentir um arrepio na "espinha" quando passo por aqui....
Tenho saudades, dos teus pensamentos em bruto, delicada mente talhados...

Tenho saudades de ti...
Enquanto ser humano e não uma mera maquina de trabalho...

tenho saudades...

1:55 da tarde  
Blogger Serenidade disse...

Onde tu estás...?

2:37 da tarde  
Blogger Serenidade disse...

por favor, volta e preenche o canto vazio da minha alma...

2:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home